Como anunciar no Facebook Ads?
Anunciar no Facebook Ads permite sua empresa se conectar com o seu público-alvo na maior rede social do mundo. Uma das grandes vantagens de se anunciar na plataforma é sua alta capacidade de segmentação de públicos-alvo. Através de dados como faixa etária, gênero, localidade e interesses o Facebook Ads consegue, mesmo em uma Rede Social com mais de 130 milhões de usuários no Brasil, entregar seus anúncios exatamente para aqueles mais propensos a interagir com seus produtos ou serviços. A seguir mostraremos como começar a anunciar no Facebook.
1. Configurar o Gerenciador de Negócios
O primeiro passo é a criação de um Gerenciador de Negócios. Ela é a ferramenta que permite administrar seus ativos do Facebook que estão relacionados a seu negócio, como páginas e contas de anúncios. Para cria-la, acesse https://business.facebook.com/. Nela o Facebook irá solicitar o nome de sua Empresa, a página dela no Facebook (se ainda não tem, você pode cria-la aqui) e por fim o seu nome e e-mail.
A seguir é preciso a criação de uma Conta de Anúncios. É dentro dela que acontece a criação, segmentação, acompanhamento do desempenho e otimização das campanhas que você irá anunciar no Facebook. Para cria-la é necessário acessar, dentro do Gerenciador de Negócios, as Configurações do Negócio. Dentro da aba Contas, acesse a opção Contas de Anúncios. Clique em “criar uma nova conta de anúncios” e siga as instruções.
2. Instalar o Pixel
A instalação do Pixel do Facebook em seu website permitirá que você acompanhe o desempenho de seus anúncios. É ele que vai fazer a conexão de dados do seu site com o Facebook, permitindo você saber, por exemplo, se uma visita teve origem de um anúncio em veiculação no Facebook. Além disso é esse pixel que permite você trabalhar com algumas estratégias de remarketing.
3. Criação de Públicos
Conhecer o público para quem você irá divulgar no Facebook os seus anúncios é um dos pontos cruciais para o bom desempenho de qualquer campanha. E para que você seja certeiro nessa ação, será indispensável a utilização de Públicos do Facebook.
Há 3 tipos principais:
– Públicos Personalizados
É o público que teve algum tipo de interação com o seu negócio, seja eles pessoas que visitaram o seu site ou que interagiu de alguma forma com sua página do Facebook ou Instagram.
– Públicos Semelhantes
Os públicos semelhantes permitem que você encontre pessoas similares a clientes de sua base. O que leva essas pessoas a terem mais probabilidade de interagir com seus anúncios.
– Públicos Salvos
Já os públicos salvos são aqueles definidos dentro de uma campanha através de dados como a faixa etária, gênero, localização, dados demográficos e interesses.
4. Criação das Campanhas
Por fim, chegamos a fase da criação dos anúncios e é importante primeiramente conhecermos sua estrutura em termos de hierarquia. No primeiro nível encontra-se as Campanhas, seguida pelos Grupos de Anúncios, que por sua vez contém os Anúncios. Abaixo entenderemos um pouco melhor sobre cada um.
a) Campanha
A primeira parte da criação de um anúncio consiste em criar uma campanha para ele. É nela que você irá definir o objetivo de seu anúncio, os quais estão divididos em 3 categorias: Reconhecimento, Consideração e Conversão. Dentro de cada categoria há objetivos mais específicos como tráfego, envolvimento, conversões, entre outros. Você também pode estipular o orçamento nesse nível ou no nível dos Conjuntos de Anúncios.
b) Conjunto de Anúncios
É aqui que você definirá que público quer atingir, os posicionamentos de seus anúncios na rede do Facebook e também o orçamento e programação, caso você escolha otimizá-lo a nível de Conjunto de Anúncio. Nesse nível você poderá selecionar que tipo de evento de conversão você tem como objetivo dentro do seu site através do anúncio veiculado. E ajudará o Facebook a otimizar a entrega de seus anúncios dentro de sua rede.
c) Anúncios
Por fim, chegamos onde ocorre a montagem do criativo de seu anúncio com textos e mídias. Há vários tipos de formatos para a veiculação: anúncios de Foto, Vídeo, Story, Messenger, Carrossel, Apresentação Multimídia, Coleção, Reprodução, Experiência Instantânea, Formulário de Leads, além dos anúncios dinâmicos, no qual é possível divulgar o catálogo todo de uma loja ou até mesmo reimpactar clientes que já interagiram com o negócio, com produtos de acordo com o gosto de cada um.
Como anunciar no Facebook de forma profissional!
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