O que devo fazer para anunciar no Google Meu Negócio?

 


O que devo fazer para anunciar no Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, que permite aos donos de empresas se cadastrarem, e com isso serem encontrados com maior facilidade por consumidores e possíveis clientes, através de pesquisas do buscador e também no Google Maps. Neste artigo você vai entender como deve usar o Google Meu Negócio para anunciar o seu negócio.

O que é o Google Meu Negócio?



O Google Meu Negócio, ou Google My Bussines, é uma ferramenta que permite um contato mais direto entre empresas e clientes. Através dessa ferramenta, os usuários têm acesso a importantes informações das empresas que facilitam na hora de escolher uma delas para atender suas necessidades. A empresa pode colocar os seguintes dados a disposição:

  • Endereço;
  • Telefone de contato;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Notas sobre os serviços/produtos da empresa;
  • Perguntas e respostas;
  • Entre outras informações.

Quais os benefícios do Google Meu Negócio?

Já sabemos que a plataforma do Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação de empresas locais de maneira orgânica, mas existem outras vantagens que você e sua empresa podem aproveitar. Confira a seguir:

Aumentar o alcance de uma empresa

Com o Google Meu Negócio, sua empresa aparece na primeira página do Google e no Google Maps, o que expande a presença digital da empresa e atrai mais clientes e consumidores.

Mensuração de resultados

Para que uma boa estratégia de marketing dê resultado, é preciso mensurar ela. A plataforma do Google Meu Negócio permite que os donos das empresas, acessem diversas informações, confira algumas delas:

  • Como os clientes pesquisam a empresa;
  • De onde os clientes são;
  • Quantas pessoas ligaram diretamente para empresa usando o telefone exibido no Google Meu Negócio;
  • Quantos pedidos de rotas foram feitos;
  • Quantos cliques o site teve.

Confiabilidade

As empresas que verificam as suas informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos consumidores e assim escolhem a sua empresa, segundo informações da própria empresa. 

Ser encontrado pelos clientes

O Google Meu Negócio aproxima a sua empresa dos clientes em momentos importantes, como quando eles já estão em uma fase avançada nas jornadas de compra. Quando o usuário tem a intenção de adquirir um bem ou serviço e pesquisa no Google, ao encontrar a sua empresa ela fica um pouco mais próximo de contratar sua empresa ou comprar o seu produto. 

Mais interação com o público

Uma das funcionalidades da plataforma Google Meu Negócio é permitir comentários de clientes e possíveis clientes sobre a sua empresa. Com isso, o público pode interagir dando notas de avaliação para o seu negócio, seja ele um produto ou serviço. Além de expressar opiniões, ideias, críticas e tirar dúvidas. Mas para que essa interação seja significativa é importante que você faça a sua parte, respondendo os comentários, postando novidades, inserindo fotos do seu negócio. Isso atrai maior engajamento e interesse do público. 

Como cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio?

Agora que você conhece as vantagens dessa plataforma, deve se preparar para inscrever a sua empresa no Google Meu Negócio. Para ajudar você, confira o passo a passo que preparamos para criar o cadastro neste serviço. Confira:

1 – Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Comece Agora”, em seguida faça login na plataforma através da sua conta no Google. 

2 – Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”. Você vai ser direcionado para um mapa onde você vai localizar o endereço do seu negócio e preencher outras informações importantes em um formulário à esquerda. 

Lá você deve colocar o nome da empresa, o telefone, o site e a categoria de mercado (loja de materiais de construção, papelaria, salão de beleza, etc). Em seguida, clique em continuar. 

3 – Confirme sua autorização para gerenciar a empresa. As informações de endereço e contato da sua empresa aparecem onde está tampado com caixas azuis.  Você deve verificar se elas estão corretas e, então, preencher a caixa de autorização para gerenciar sua empresa. 

Ao confirmar essa informação, você será direcionado para uma outra página em que o Google fará o envio de um código de verificação postal para o endereço fornecido por você.

4 – Após essa etapa, você será redirecionado para o seu painel de controle. Para poder editar as suas informações e fazer com que elas sejam exibidas nas buscas e nos mapas, você deverá confirmar o código enviado pelo Google. Esse código chega via Correios e demora, em média, de 7 a 15 dias úteis para chegar em seu endereço. 

Em seu painel, aparecerá um banner vermelho na parte superior da tela com o botão “confirmar agora”. Clique nele e siga os passos apontados na carta enviada pelo Google para você. A carta tem o código que deverá ser inserido no Google Meu Negócio. 

5 – Pronto! Depois de confirmar sua localização, você terá toda a liberdade necessária para adicionar as informações complementares ao seu cadastro. Você deve incluir fotos do seu estabelecimento, horário de funcionamento, uma breve descrição da empresa, entre outros dados e conteúdos relevantes. 

Conclusão

O Google Meu Negócio pode ser um dos maiores aliados para a sua empresa! Com a ferramenta, você gerencia sua marca online através do Google, delimitando o lugar exato, serviços oferecidos e horários de funcionamento, além disso, a plataforma é gratuita e oferece a você  a oportunidade de falar diretamente com seus clientes, recebendo elogios e sugestões através de avaliações e comentários. 

Quer saber mais sobre como alavancar a sua empresa? Entre em contato com a Upster e saiba mais.






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad